Seguro de título de propriedade: tudo que é preciso saber

Vai comprar uma casa? Informa-se de seguro de título da propriedade.

O que é seguro de título da propriedade?

Quando se fala de seguro de título de propriedade, é importante saber o básico. O título de propriedade é a prova que uma pessoa legalmente possui uma propriedade. O seguro de título de propriedade protege o dono no caso que o título tenha algum defeito, penhor, o fraude associada com o dono anterior.

O seguro de título da propriedade é comprada quando se compra um imóvel, com um pagamento só que varia conforme o valor do imóvel.

Compõem duas partes:

Uma pesquisa é feita para saber si existam herdeiros não revelados, se houve problemas ou fraude com a escritura. Também se verifica se o vendedor seja realmente o dono da propriedade, e que tenha direito de vende-la.

Um seguro é comprado duma companhia de título, e esse seguro de título da propriedade assegura proteção legal no caso dum processo de corte, e se for perder, pagamento das taxas, costos da representação legal, e reembolso do valor de seguro.

Será que é preciso comprar seguro de título de propriedade?

Sim. O seguro de título de propriedade é preciso porque ele protege o comprador dos defeitos possíveis do título. Aqui são alguns problemas que você pode enfrentar se não comprar seguro de título:

Ser responsável por um penhor do dono anterior da propriedade

Ser impedido de usar a propriedade como uma garantia de empréstimo

Ser impedido de usar a propriedade como quiser

Lenders Policy e Buyers Policy – para que comprar os dois?

Quando se compra o seguro de título de propriedade também é importante comprar o que se chama um ‘Lender’s Policy’. O Lender’s Policy assegura proteção de hipoteca pelo segurador caso que o título de propriedade seja defectivo o inválido. O Lender’s Policy é requisito do banco.

O Buyer’s Policy protégé o comprador, voce, no caso se tenha algo contra o titulo de casa.

Como faço para comprar título da propriedade?

É preciso usar os serviços dum advogado em que você pode confiar. É muito importante que a pesquisa seja rigorosa e minuciosa, e que tem confianza que o segurador vai existir em dez ou quinze anos se houver um problema.

Simone Freitas é uma advogada de que especializa no encerramento e é uma agente de liquidação pela Old Republic National Title Insurance Company, que é uma das companhias mais estabelecidas de título nos Estados Unidos. Ela pode fazer a pesquisa exaustiva de título da propriedade que você pretende comprar, e investigar os registos públicos para saber a história completa da propriedade. Ela também pode clarifica as regras específicas do município onde o imóvel é localizado, como na flórida as regras variam dependente de lugar.

11 thoughts on “Seguro de título de propriedade: tudo que é preciso saber”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *